NÃO PERMITA O SURTO DE PIOLHO NAS ESCOLAS, VEJA DICAS PARA EVITAR A CONTAMINAÇÃO. FAÇA A SUA PARTE!
Quem nunca passou pelo perrengue de uma infecção de piolhos na infância? Apesar de ser muito comum na idade escolar, é possível prevenir piolhos com cuidados simples. Os piolhos se alimentam do nosso sangue mais ou menos 4 vezes ao dia. Eles possuem "garras" que os ajudam a se fixar no couro cabeludo. Vivem em média 40 dias e se multiplicam rapidamente.
![]() |
Foto: Redes sociais. |
O principal sintoma causado pelos piolhos é a coceira. De tanto coçar, o couro cabeludo pode ficar cheio de pequenas feridas. E por que piolhos são mais comuns na cabeça das crianças? A explicação é simples, é que a propagação se dá por meio de contato direto, sendo a aglomeração em escolas e creches a situação propícia para esses parasitas se proliferarem.
No entanto, o inseto também pode se alojar nos cabelos dos adultos e isso não é sinal de falta de banho ou higiene. Até porque o bichinho prefere se instalar nos cabelos limpos. Como os piolhos se multiplicam muito rapidamente, prevenir uma infestação pode evitar muitos problemas.
Veja algumas dicas para prevenir uma infestação de piolho:
Examine com frequência a cabeça de crianças, Não compartilhe itens que tocam a cabeça, Utilize pente com frequência, Usar cabelos presos na escola e outras medidas de prevenção. Cuide do seu filho, e do filho do próximo, não permita que o piolho se espalhe pelas escolas. faça a sua parte!
Comentários
Postar um comentário