PROFESSORA DE RIO BONITO É PRESA INJUSTAMENTE POR CRIME QUE OCORREU QUANDO TINHA 10 ANOS

 Samara de Araújo Oliveira, de 23 anos, é professora de matemática em uma escola de Rio Bonito. Sua prisão, por sua vez, ocorreu dentro da escola onde lecionava, na quinta-feira, 23, e ficou cerca de sete dias detida no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Foto: redes sociais 


De acordo com O Globo, quando o crime aconteceu, em 29 de setembro de 2010, um funcionário do mercadinho da Paraíba recebeu uma ligação de um número desconhecido que o ameaçou de morte, e afirmava que duas pessoas de moto o vigiavam. Assustada, a vítima realizou as transferências bancárias solicitadas pelo golpista, e as contas que receberam o dinheiro foram então relacionadas a nomes.


Com a quebra dos sigilos bancários em meio às investigações, a Polícia Civil e o Ministério Público da Paraíba identificaram que todos os donos das contas eram do Rio de Janeiro. Duas acusadas, Cirlene de Souza e Josina Padilha, foram localizadas e deram suas versões da história — uma confirmou ser dona da conta, mas disse que desconhecia o valor depositado; a outra apenas negou que tivesse a conta bancária.


No entanto, ainda faltavam dois acusados: Ricardo Campos dos Santos e Samara, que ainda não haviam sido localizados. E foi com as investigações que, em 20 de janeiro deste ano, a jovem Samara de Araújo Oliveira teve sua prisão decretada.


Foi quando nesta última quarta-feira (29), que a família de Samara conseguiu provar o equívoco ao juízo da Paraíba. Após saber do que acontecia,  a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio retirou Samara da cela em que estava presa, que dividia com outras 13 detentas , e passou o dia de ontem aguardando seu alvará de soltura, que foi expedido nesta sexta feira (01).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EX-VEREADOR DE SÃO JOÃO DE MERITI MORRE EM ACIDENTE DE CARRO NO MUNICÍPIO DE SILVA JARDIM.

PITBULL DEIXA CRIANÇA FERIDA APÓS ATAQUE NO BAIRRO REGINÓPOLIS EM SILVA JARDIM.

JOÃO GOMES, BELO E MUMUZINHO SERÃO AS ATRAÇÕES PRINCIPAIS DA FESTA DE MAIO DOS 183 ANOS DE SILVA JARDIM.