JUSTIÇA AFASTA QUATRO VEREADORES DE SILVA JARDIM E NÚMERO DE PARLAMENTARES FICA REDUZIDO NA SESSÃO DESTA QUARTA FEIRA
A sessão ordinária da Câmara Municipal legislativa de Silva Jardim, aconteceu com o número de parlamentares reduzido nesta
quarta-feira (07), devido ao afastamento de quatro vereadores que tiveram o mandato cassado pelo TRE-RJ.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) cassou os mandatos de quatro vereadores do Partido Liberal (PL) na Câmara de Silva Jardim (RJ) depois que, por unanimidade, membros do Colegiado reconheceram que o diretório do PL na cidade cometeu fraude à cota de gênero nas eleições municipais de 2020 usando uma candidata "laranja".
Com a decisão, ocorrida no dia 18 de outubro, foram anulados todos os registros de candidatura apresentados pela agremiação, são estes os vereadores; "Fernando Henrique da Silva Freire, Cláudio Campos de Moura, Marcelo Araújo de Souza e Lies Abrantes Abibe".
Devido ao afastamento dos vereadores a sessão desta quarta-feira (07), aconteceu apenas com a presença dos cinco vereadores "Juninho Peruca, Nem do Boqueirão, Andreia Menezes, Ozéias Barbeiro e Fabrício de Napinho".
A juíza responsável pela comarca de Silva Jardim "Daniella Correia da Silva" deve contabilizar novamente os votos e convocar nos próximos dias os vereadores suplentes que irão assumir os novos lugares na Câmara Municipal.
📸Redes sociais.
Comentários
Postar um comentário